Great Times are coming / by Marcelo Kertesz

Em 2011, quando estava na agência Africa, pegamos a maravilhosa tarefa de lançar Budweiser no Brasil. A cerveja chegava com um posicionamento premium, internacional. Lá fora, o tema era "Great Times Are Coming" e, por motivos diferentes de lá, caía como uma luva no momento que o Brasil vivia. Dentre as peças da campanha, resolvemos fazer também uma música e chamar will.i.am para cantá-la num clipe.

Tentei fazer uma "engenharia reversa" nos últimos sucessos do Black Eyed Peas e percebi que uma fórmula interessante ali: {releitura de um trecho de um sucesso do passado + texto arpeado + refrão fácil e apoteótico}. Achei que ia abafar. Gravamos uma demo com o mega-talentoso Apollo Nove e mandamos para will.i.am.

Passado algum tempo de silêncio, ele finalmente marca dia e hora para uma ligação em conferência. Todos ansiosos em volta do telefone, querendo ouvir will.i.am e, principalmente, a gravação da nossa música de lançamento. Depois das introduções formais, entramos no assunto. Ele nos diz que deu uma "leve" modificada, mas que o "espírito" da música estava preservado. E, sem nenhum sinal de constrangimento, começa a cantar terrivelmente ao telefone. A música estava irreconhecível e, apresentada daquele jeito, parecia muito ruim. Silêncio absoluto. Ninguém sabia o que dizer direito, muito menos rejeitar o trabalho de alguém que entende muito mais daquilo do que todos nós juntos. Só nos restou o riso amarelo, o parabéns acanhado e marcar uma data para receber a gravação final.

Semanas depois, a música chegou. E, como era de se esperar, muito boa. Muito melhor da que eu tinha criado, inclusive. Um tempo depois ele veio ao Brasil gravar o clipe e o lançamento de Bud foi um sucesso. Guardei como recordação a minha versão original junto com um trecho daquele telefonema horrível que você pode ouvir aqui.

Trabalhamos juntos: eu, Paulo Junger, Bruno Costa, Rita Angeiras e Fábio Ozório.

A versão inicial da música:

will.i.am cantando ao telefone:

Clipe com a música final:

video Block
Double-click here to add a video by URL or embed code. Learn more